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ENTENDA O NOVO CONSUMIDOR

Características do novo consumidor:

Com o avanço das mídias, da tecnologia e principalmente da publicidade nesse início de século XXI, o conceito de consumidor foi mudando, assim como a mentalidade e procura do mesmo. De forma breve, explicaremos como funciona a mente e o raciocínio desse novo comprador. Basicamente, ele encontra-se mais empoderado, vaidoso e sagaz, pois sabe que possui uma gama enorme de opções. A estratégia abordada por muitos, foi adequar-se a um perfil mais maduro, falando de igual para igual com o cliente e sem avançar na intimidade. Ao falarmos sobre esse novo perfil, temos que levar em conta alguns traços de personalidade que o ajudarão a entender as intenções desse comprador, e a melhor forma de atingi-lo.

Fidelidade é algo que estará cada vez mais complicado de se alcançar com esse novo consumidor, pois o mesmo está sempre entrando na onda dos efeitos virais, mesmo que ao fim acabe recorrendo a você.

  • Redes sociais são novas formas de pesquisa para eles. Os mesmos buscarão seus podres e pontos negativos, quando estiverem, de certa forma, interessados.
  • O interesse sobre o que sua marca representa na sociedade, também estará sempre presente nessa nova mentalidade. Eles consomem aquilo que está inserido em sua comunidade ou tribo, fazendo uso somente do que se identificam.
  • Eles não terão problema nenhum em divulgar, recomendar ou elogiar seu produto, mas também não terão medo algum de critica-lo. Tudo depende dessa ligação criada entre vocês.
  • Interação em todos os canais possíveis e disponíveis é indispensável. Eles vão querer que você os atenda de forma rápida e qualificada em todos esses meios.
  • Produtos de qualidade e, principalmente, preço justo, são exigidos por esse consumidor. Agora eles se encontram muito mais ligados nos preços do mercado e do seu concorrente, até mais do que você. 
  • Basicamente, o novo modelo de consumidor é também cidadão, acionista e colaborador. A sua visão sobre ele deve levar em conta essas “personas” se quiser que a mensagem seja entregue com perfeição.

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