Skip to main content

4 motivos pelos quais o gerenciamento do seu estoque aliado a tecnologia, podem fazer toda a diferença.

Nós sabemos o quanto é difícil gerenciar todo um estoque através daquela papelada toda entre laboratório e ótica, o que dificultava muito a comunicação entre a empresa, além de estar muito sujeito a qualquer tipo de erro. Por isso, separamos alguns motivos pelos quais a tecnologia, como softwares de gerenciamento e afins, envolvida nesse processo, deve fazer toda a diferença na organização e gestão do seu estoque. Vamos à elas:

1- SEGURANÇA DE DADOS.

Atualmente, cada setor de uma empresa possui uma infinidade de dados, e no estoque essa quantidade pode ser até dobrada. Agora imagine perder aquelas informações importantes, sobre um produto no estoque ou até perder informações sobre a quantidade necessária para uma produção que estavam impressas naquela papelada. Imaginou o desastre que seria? Mas com a tecnologia, seus dados ficam 100% seguros, tanto de pessoas não autorizadas, quanto do risco de perda desses documentos, pois todo o processo de salvamento é completamente automatizado.

 

2- REDUZ ERROS

Planilhas manuais estão sempre sujeitas a erros, porque o erro é característica comum do ser humano, e volta e meia, algum problema deve aparecer. Por isso através dos softwares, a precisão nos dados e o controle certeiro dessas informações é garantia de que erros bobos, não voltem a acontecer.

 

3- AUMENTO DE PRODUTIVIDADE

Afinal, tempo é dinheiro, não é mesmo?! E como apontado nos motivos anteriores, a automatização do processo, faz com que não se perca tempo com a produção de montanhas de papeladas que só servem para confundir cada vez mais, podendo focalizar esse tempo em melhorias para sua empresa.

 

4- REDUZ O DESPERDÍCIO

Muitas vezes, o laboratório recebe uma determinada demanda da ótica, e precisa gerir esta demanda com os produtos que ainda constam no estoque. Com os serviços da tecnologia, a precisão em saber quanto será necessário da produção, evita que haja o desperdício de materiais, fator que causa impacto diretamente no lucro da empresa. Através de softwares, todos os dados e informações para orçamento de produção estarão a poucos cliques do proprietário.

Depois de todos esses motivos, ficou claro que a tecnologia veio para acabar de vez com os empecilhos que impediam sua empresa de se tornar maior ainda. E se você ficou curioso, conheça o Grupo Acert e todos os softwares de gestão do segmento óptico que temos para agregar ao seu negócio, fazendo com que ele alcance a precisão e principalmente a qualidade máxima de serviços.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *