Skip to main content

Óptica, você consegue identificar quanto tempo perde no seu dia a dia?

Como anda a administração do tempo na sua óptica? Os processos do dia a dia acontecem de forma automatizada e prática? Ou você e os seus funcionários ainda sofrem com alguns fluxos que são mais demorados quando feitos manualmente e que muitas vezes, por falta de atenção, acabam prejudicando a produtividade e até mesmo impactando os resultados financeiros do seu negócio?

Você já sabe quais são os maiores vilões do desperdício de tempo no seu dia a dia?

Ficou em dúvida? Continue lendo este texto, nele daremos informações valiosas para você!

Quais são os vilões do desperdício de tempo?

O maior vilão do desperdício de tempo é a falta de um processo bem definido. Mesmo já possuindo um sistema as vezes acabam não aproveitando todas as facilidades que eles podem proporcionar no seu dia a dia. Isso pode causar  um desaproveitamento do tempo.

Um exemplo muito comum deste tipo de retrabalho acontece no momento em que realiza o processo de compra de pedidos de receituário no laboratório, em sistemas que não são integrados. Pois as pessoas acabam tendo que  digitar duas vezes a mesma informação: sendo assim, geralmente digitam uma vez no sistema da loja e redigitam em um outro sistema disponibilizado pelo laboratório. Na maioria dos casos nem percebem que essa atividade foi refeita.

O quanto o retrabalho atrapalha a rotina da sua óptica?

O retrabalho é caracterizado por todas as tarefas realizadas em processos não otimizados. Outra causa, pode ser devido a erros operacionais, falta de um software que integre todos os departamentos ou ausência de automação no processo. Esse problema não atrapalha só o fluxo do pedido de compra para o laboratório, como citamos acima, mas pode também gerar prejuízos para o seu negócio em caso de erros.

No fim do dia, quanto tempo você gastou fazendo um processo que poderia ter sido feito uma única vez? Você já fez essa conta? Se você não faz ideia da quantidade de horas que leva no fim do mês para fazer essa etapa do trabalho, tenha certeza de uma coisa: você está deixando dinheiro na mesa.

Veja o caso de uma loja que vende, em média 10 pedidos de óculos com receituário, por dia. Quantos minutos e horas são perdidos, ao longo de (1 dia, 1 mês e 1 ano). Para fazer esta conta, considere que uma pessoa leva em média 6 minutos para realizar o processo de compra:

 

 

Agora, se o seu caso é uma rede de lojas, multiplique pelo número de unidades que você administra e quanto tempo está sendo desperdiçado!

Você sabia que mais de 95% das ópticas estão no cenário descrito acima?

Pertencer ao grupo dos 5%, traz resultados bem mais positivos do que você imagina. Quer entender como superar o retrabalho e ter uma rotina produtiva para toda a sua equipe? Então fique de olho, pois em breve vamos mostrar como tornar o seu dia a dia mais produtivo.

 

 

 

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *