Skip to main content

Laboratórios e Óticas integrados em busca do melhor atendimento

Sabemos muito bem que o dia a dia do gestor óptico não é fácil. São inúmeros detalhes que fazem toda a diferença num mercado cada vez mais competitivo.

Quanto ao cenário competitivo que enfrentamos atualmente, alguns aspectos são fundamentais para conquistar e fidelizar o cliente, entre eles a excelência no atendimento aliada a produtos e serviços com ótima relação custo x benefício.

Hoje, o mercado óptico brasileiro apresenta em curto espaço de tempo diversas novidades em produtos e serviços que exigem qualificação constante dos colaboradores e uma enorme responsabilidade em zelar pela saúde visual e, por consequência, o conforto e a estética dos consumidores finais. Não é à toa que o mercado óptico investe solidamente na sua infraestrutura de tecnologia.

Laboratórios e Óticas integrados

Leia Mais

Confira 5 dicas para melhorar o atendimento de sua ótica!

Existem departamentos dentro de uma empresa, cada um com uma função, de acordo com o ramo do negócio. Um setor essencial para o andamento da ótica é o atendimento: ele é responsável por passar credibilidade e até encantar o potencial consumidor.

A revista “Pequenas Empresas, Grandes Negócios” ouviu 1.350 pessoas, de cinco capitais do Brasil, e registrou que 61% dos entrevistados consideram que ser bem atendido é mais relevante do que o preço ou a qualidade da mercadoria.

A maior parte dos interessados em seus serviços ou produtos verá como um diferencial a maneira de atendê-los. Mas e agora, o que fazer para melhorar meu atendimento?

Leia Mais

Óticas: Como vender mais em tempos de crise?

oticas-em-tempo-de-crise

A crise financeira do país não é mais novidade. A recessão é assunto desde meados de 2015 e, infelizmente, ainda é uma realidade. Essa instabilidade atingiu boa parte dos setores, incluindo as óticas.

Em 2012, a GS&MD – companhia especialista em varejo, marketing e distribuição -, fez um estudo e apontou dados otimistas: o faturamento do segmento óptico progrediria de R$ 19,5 bilhões para R$ 39,2 bilhões em 2017.

Leia Mais

Funcionários do Grupo Acert recebem palestra motivacional

Grupo Acert

Com o intuito de incentivar os seus funcionários, o Grupo Acert organizou uma palestra motivacional com o Professor José Rafael de Medeiros Filho. O workshop foi ministrado no dia 10 de dezembro, em Araçatuba, São Paulo.

Conhecido como “transformador de pessoas”, o docente é especialista na área de consultoria organizacional e já palestrou para diversas marcas conhecidas, como Coca-Cola, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, entre outras empresas.

Leia Mais

Conheça o sistema que integra óticas e laboratórios!

sistema que integra ótica e laboratórios

Inovar e melhorar a experiência dos clientes é premissa básica para qualquer empresa que deseja alcançar bons resultados, independentemente da região, tamanho e setor. E não seria diferente com o segmento óptico.

As companhias da área possuem uma série de particularidades, como, por exemplo, problemas de incompatibilidade de pedidos e rastreamento de peças – questões que podem ser resolvidas com um sistema que integra ótica e laboratórios.

Leia Mais

Laboratório Óptico: Como resolver os principais problemas de gestão?

laboratório óptico

A direção de um laboratório óptico envolve uma série de fatores, como controle de estoque, administração do fluxo de caixa, acompanhamento de vendas, rastreamento de pedidos, cadastro de fornecedores e clientes e aperfeiçoamento de processos internos.

A princípio, as tarefas relacionadas acima, podem parecer obrigações comuns da gestão de qualquer negócio, independentemente do tamanho e segmento. No entanto, quando se trata de óticas e laboratórios, existem questões bem específicas, que exigem conhecimento aprofundado na área, para serem resolvidas.

Leia Mais

sistema para ótica

Sistema para gerenciar ótica aumenta produtividade!

sistema para ótica

Melhorar o rendimento e aperfeiçoar os processos internos é o desejo de qualquer gestor ou dono de uma empresa do segmento óptico. O setor exige soluções específicas por conta da legislação e particularidades da área E um sistema para ótica proporciona diversos benefícios neste sentido.

Muitos estabelecimentos fecham as portas antes mesmo de completarem um ano em exercício. Isso acontece, geralmente, por dois motivos: falta de planejamento e falhas na gestão.

Leia Mais