Skip to main content

Venda mais através da VITRINE PERFEITA para a sua ótica!

Quer alavancar suas vendas? Siga essas dicas, monte a vitrine perfeita e chegue ao SUCE$$O!

Uma vitrine criativa, vai te ajudar a atrais mais clientes para a sua ótica!

Você sabia que a vitrine é encarregada por gerar cerca de 70% das vendas?

É isso mesmo! A vitrine funciona como um vendedor silencioso, e a forma como ela é montada pode fazer toda a diferença para atrair o desejo dos seus clientes, e por isso que a forma de exposição dos seus produtos fazem total diferença para levar suas vendas para o TOPO!

E não pense que a vitrine é apenas aquele espaço que fica na frente da loja, todo espaço inclusive dentro da loja, que possa servir para expor os produtos de maneira atraente e organizada, com a finalidade de vender, se encaixa no conceito de vitrine. E por isso, é muito importante pensar que todos os elementos que compõem a ótica poderão fazer a diferença aqui!

Para te ajudar a reinventar a sua vitrine e planejá-la de forma estratégica para fazer  disparar as suas vendas seguem algumas dicas:

1. Diversificar os produtos e manter um visual harmônico:

A sua seleção precisa mesclar estilos que atraiam diferentes gostos pessoais, desde os modelos tradicionais às tendências da estação.

Os produtos devem estar dispostos de maneira organizada e limpa, os pontos de exposição são o foco do nosso cliente.

* Atenção para a dica técnica: o espaço ideal entre as peças deve ser de aproximadamente 10cm.

2. Iluminação: A dica aqui é use a luz a seu favor! 😉

A luz é capaz de criar e modificar completamente um ambiente, transformando a sua loja em um ambiente calmo, relaxante, acolhedor e elegante, fazendo com que o cliente se sinta bem e a vontade para escolher o que mais lhe agrada. As vitrines e balcões devem estar sempre bem iluminados. Não esqueça de planejar focos de iluminação para valorizar determinados produtos na vitrine com luzes direcionadas, por exemplo

3. Criatividade:

Vitrines criativas, que inovam ao trazer elementos decorativos que saem do comum, atraem mais olhares e atenção dos clientes. Por isso, a dica aqui é: aposte na criatividade ao pensar na decoração da sua ótica, seja ENCANTADOR

Ser criativo, vai atrair muito mais olhares para a sua loja.

4. Renovar sempre

As vitrines são mais atrativas quando estão em movimento, assim, sempre trazem novidades, e são um convite à visitação dos clientes. Ou seja, trocar as peças em exposição ajudará  atrair olhares para a sua vitrine.

Um detalhe importante é ficar atento aos produtos que você quer destacar, e ao organizar a sua vitrine colocá-los na área central, que é o ponto mais nobre do espaço! Uma dica aqui é colocar em evidência o produto de maior saída. ;

5. Precificação:

Fazer a comunicação correta dos produtos na vitrine uma garantia de incentivo de compra ao cliente, além de ser previsto em lei.

Com os produtos precificados o cliente pode ser atraído a querer entrar para experimentar um modelo que tenha chamado a sua atenção.

Outro ponto interessante é a possibilidade de fazer o controle de estoque utilizando o código de barras impresso nas etiquetas no momento da venda. Essa dica além de te ajudar a vender mais, ajuda a ganhar agilidade!!! ;

Para finalizar:

A vitrine ideal precisa ser projetada com o objetivo de fazer com que as pessoas parem, observem e entrem na loja, e isso requer certo estudo e conhecimento sobre o comportamento do público alvo da sua ótica. Por isso, mantenha-se atualizado! 😉

Espero que aproveite ao máximo essas dicas,  projete a sua vitrine de forma inovadora e estratégica, e consiga alavancar as vendas da sua ótica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *